Processo de construção da Política de Comunicação do IFRS é apresentado no IFC

Compartilhe: Compartilhar no Facebook

O IFRS foi convidado para compartilhar sua experiência na construção da Política de Comunicação durante a primeira reunião do Grupo de Trabalho (GT) Política de Comunicação do Instituto Federal Catarinense (IFC), realizada no dia 19 de abril de 2018. A atividade ocorreu na Reitoria do IFC, em Blumenau/SC, e reuniu comunicadores e representantes da Comunicação de unidades do IFC.

A jornalista do IFRS Carine Simas da Silva representou o Grupo de Trabalho responsável pela Política de Comunicação. Durante o encontro, a servidora destacou que a construção do documento é uma oportunidade para envolver a comunidade acadêmica em ações que proponham pensar na comunicação e nos relacionamentos estabelecidos na instituição. Salientou a necessidade de atentar para os interesses e as demandas dos públicos considerados estratégicos, além dos interesses institucionais, no momento de estabelecer as diretrizes da Política. Questões práticas envolvidas nos processos de elaboração, divulgação e consolidação da Política também foram temas das conversas estabelecidas na reunião.

O IFC está dando início à construção da sua Política de Comunicação, que será conduzida pelos comunicadores do Instituto, sob a gestão da coordenadora-geral de Comunicação, Rafaela Zorzetto de Camargo.

Fotos: Comunicação IFC