Portal do Governo Brasileiro

Formulário de canais de relacionamento está disponível para a comunidade acadêmica

Compartilhe: Compartilhar no Facebook

 

Um formulário para cadastro dos canais de comunicação vinculados ao IFRS foi disponibilizado no Portal institucional nesta segunda-feira, dia 9 de abril de 2018, e será publicado nos sites dos campi nas próximas semanas. A iniciativa está prevista na Política de Comunicação, no capítulo que fala exclusivamente dos canais de relacionamento.

Na Política, o IFRS explica que o objetivo do cadastro é garantir que esses veículos atendam aos objetivos institucionais e às expectativas dos públicos estratégicos, bem como evitar que sejam criados de forma desordenada. O documento explica também que os canais “devem abrir espaço para um diálogo construtivo e respeitoso com e entre os públicos e contemplá-los como protagonistas, avaliando suas demandas ou sugestões”.

Outro destaque do capítulo é que a criação de canais de relacionamento vinculados ao IFRS, sejam eles de âmbito geral (para todo o IFRS) ou locais, “deve estar respaldada na definição prévia dos públicos de interesse, da linha editorial, com a indicação explícita das instâncias (setores e/ou pessoas) responsáveis pela sua permanente atualização”. É citada ainda a necessidade de cuidado com a marca do Instituto e a obediência estrita aos padrões de identidade visual.

Clique aqui para conhecer o Formulário para cadastro de canais vinculados ao IFRS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *