Política de Comunicação do IFRS é apresentada aos servidores do Campus Bento

Compartilhe: Compartilhar no Facebook

A Política de Comunicação do IFRS foi apresentada aos servidores do Campus Bento Gonçalves do IFRS em uma reunião realizada no salão de atos no dia 26 de janeiro de 2016.

Na ocasião, as comunicadoras Cátia Sandri e Heloísa Polese Machado, integrantes do grupo de trabalho que elaborou a Política, apresentaram os principais objetivos da política e o diagnóstico obtido por meio de uma pesquisa feita com diversas pessoas ligadas ao instituto, incluindo servidores, alunos, funcionários terceirizados, comunidade externa e imprensa.

O objetivo da política de comunicação é tratar de temas associados à prática da comunicação no IFRS, como a relação com os públicos internos e com a imprensa, a presença nas redes sociais, a divulgação da pesquisa científica realizada no Instituto, o planejamento e a realização de eventos, a comunicação em momentos de crise, a gestão da comunicação, entre outras funções. Ela permite posturas comuns entre todas as unidades e os setores do IFRS, o que facilita a consolidação da imagem, da identidade e da reputação da instituição.

Após a apresentação da Política, integrantes do setor de comunicação do Campus Bento Gonçalves apresentaram aos servidores o plano anual de trabalho 2016, propiciando um breve bate-papo entre os presentes para sugestões e esclarecimento de dúvidas.

Sobre a Política

A política foi elaborada por um grupo de trabalho, com a assessoria do consultor externo Wilson da Costa Bueno, ao longo de todo o ano de 2015 e contou com a participação de servidores de diversas áreas do IFRS.

O grupo de trabalho responsável pelo processo de elaboração da Política é composto por membros dos setores de comunicação do Instituto (campi e reitoria). As integrantes do GT são as servidoras Carine Simas da Silva (Reitoria), Cátia Sandri (Campus Caxias do Sul), Cristine Thomas (Campus Porto Alegre), Gabriela Morél (Campus Osório), Heloísa Polese Machado (Reitoria) e Joana Paloschi (Campus Feliz).

Política de Comunicação apresentada no dia 27 de janeiro de 2016

Cátia e Heloísa apresentaram a Política de Comunicação no dia 27 de janeiro de 2016

Servidores do Campus Bento Gonçalves durante apresentação da Política