IFRS realiza 1º Workshop da Política de Comunicação

Compartilhe: Compartilhar no Facebook

Participantes do 1º Workshop da Política

Nos dias 19 e 20 de julho de 2016, servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) que atuam nos setores de comunicação ou ligados à área nos 17 campi e na Reitoria participaram do 1º Workshop da Política de Comunicação IFRS. O evento, realizado no Campus Bento Gonçalves, estimulou os 26 participantes a refletirem sobre os temas contemplados na Política e a proporem ações para aprimorar a comunicação das diferentes áreas e setores.

Na abertura das atividades, o grupo foi recepcionado pelo reitor do IFRS, Osvaldo Casares Pinto; pelo reitor substituto, Amilton de Moura Figueiredo; e pela chefe do Departamento de Comunicação, Silvia Schiedeck. Em seguida, o consultor da Política de Comunicação do IFRS, professor Wilson da Costa Bueno, que é diretor da Comtexto Comunicação e Pesquisa, falou sobre o papel do comunicador organizacional, como a Política de Comunicação pode colaborar para o dia a dia dos comunicadores do Instituto e abordou as etapas para a construção de um plano de comunicação.

Em seguida, as integrantes do Grupo de Trabalho (GT) Política de Comunicação apresentaram a dinâmica das atividades em grupos, realizadas no turno da tarde e na manhã do dia seguinte, sob orientação do consultor e da assessora de Assistência Estudantil do IFRS, Nayara Balbinot. O trabalho consistiu em refletir e propor ações, com base nas diretrizes da Política, para o aprimoramento da comunicação no IFRS. As sugestões serão organizadas em um Plano de Ação que possibilitará implementar a Política de Comunicação institucional.

O evento foi organizado pelo GT Política de Comunicação, composto pelas servidoras Cátia Sandri (Campus Caxias do Sul), Carine Simas da Silva (Reitoria), Cristine Stella Thomas (Campus Porto Alegre), Gabriela Morel (Campus Osório), Joana Paloschi (Campus Feliz) e Heloísa Polese Machado (Reitoria).

Sobre a Política de Comunicação do IFRS

A Política de Comunicação do IFRS foi aprovada pelo Conselho Superior da instituição em agosto de 2015. Reúne valores, objetivos e diretrizes para o relacionamento do Instituto com seus públicos, tendo entre os objetivos uma relação mais transparente, profissional e cordial com todos os públicos.

O documento deve ser seguido por todos os servidores da instituição e por isso a Política de Comunicação adotou como slogan a frase “Comunicação no IFRS – um compromisso de todos”.

Acesse aqui a Política de Comunicação.

Osvaldo

Amilton e Osvaldo abriram o evento

Wilson

Consultor da Política de Comunicação, Wilson Bueno