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Estudo sobre as marcas do IFRS

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Oriundo da Política de Comunicação, o Grupo de Trabalho (GT) Marcas e Identidades realizou um estudo para adequação, modernização e padronização de marcas e identidades ligadas ao IFRS. A próxima etapa será a criação de um guia de orientações, que deve nortear a implementação das propostas.

A recomendação é que as marcas sejam desenvolvidas com identidades afins para oito grupos: 1) Pró-reitorias, Diretorias, Diretorias sistêmicas, Coordenações, Departamentos, Comitês, Sessões ou Setores; 2) Comissões e Centros; 3) Projetos, Laboratórios e Programas; 4) Núcleos e Assistências; 5) Sistemas, Web e Mobile; 6) Bibliotecas; 7) Cursos; 8) Diversos (Campanhas, Eventos e Revistas/Periódicos).

É importante lembrar que todas as marcas vinculadas à instituição precisam ser avaliadas pelo setor de Comunicação antes de serem criadas, modificadas ou aplicadas em qualquer tipo de material.

Integraram o GT os servidores Ana Denise Figueira Rodrigues, assistente em administração (Campus Rio Grande); Deise Inara Cremonini Dagnese, técnica em audiovisual (Campus Farroupilha); Jason Scalco Pilotti, técnico em audiovisual (Campus Ibirubá); Mariângela Barichello Baratto, publicitária (Reitoria); Oberti Ruschel, programador visual (Reitoria).

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