Portal do Governo Brasileiro

A Política

POLÍTICA DE COMUNICAÇÃO DO IFRS – Acesse aqui

A Política de Comunicação do IFRS reúne valores, objetivos e diretrizes para o relacionamento da instituição com os seus públicos estratégicos. Esse conjunto pode e deve ser utilizado por qualquer pessoa que tenha alguma relação com o IFRS: técnicos administrativos e docentes de todas as áreas, estudantes, estagiários, bolsistas e pessoas da comunidade. Por isso, a frase “Comunicação no IFRS – um compromisso de todos” foi escolhida como slogan para a Política.

Entre os objetivos desse documento está uma relação mais transparente, profissional e cordial com todos os públicos do IFRS, permitindo posturas comuns entre todas as unidades e os setores, o que contribuirá para a consolidação da imagem e da reputação da instituição.

Assim, temas como a relação com os públicos internos e com a imprensa, a presença nas redes sociais, a divulgação da pesquisa científica realizada no Instituto, o planejamento e a realização de eventos, a comunicação em momentos de crise e a gestão da comunicação, dentre outros, são focos da nossa atenção.

Construção

A Política do IFRS foi elaborada a partir de um processo democrático, permitindo que a comunidade acompanhasse o seu desenvolvimento e participasse de cada uma de suas etapas. A partir de reuniões do Grupo de Trabalho (GT) da Política de Comunicação com o consultor externo Wilson da Costa Bueno e com a participação de servidores de outros setores – conforme os temas da Política em pauta -, foram definidos os princípios e as diretrizes que norteiam o documento. Essas definições foram compartilhadas com a comunidade por esse hot site e todos foram convidados a contribuir.

Politica de Comunicação – Apresentação – pdf da apresentação realizada pelo consultor Wilson da Costa Bueno para o Colégio de Dirigentes do IFRS no dia 5 de março de 2015

Politica de Comunicação – Apresentação – pdf da apresentação realizada para o Colégio de Dirigentes do IFRS no dia 4 de agosto de 2015

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *