Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo

Publicado em 17/02/2016

Compartilhar:  Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Facebook

IFRS participa de mobilização nacional no combate ao Aedes aegypti

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) está engajado na campanha nacional de mobilização contra a proliferação do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus. Neste sábado, 13 de fevereiro de 2016, foi o Dia Nacional de Combate ao Mosquito Aedes aegypti em todo o país e diversas ações de conscientização foram realizadas no município de Rio Grande.

O Reitor substituto do IFRS, Osvaldo Casares Pinto, participou da ação integrada que contou com representantes do Executivo Municipal, Exército e Marinha. Vários locais da cidade foram percorridos por grupos que realizaram uma campanha de conscientização e prevenção contra o mosquito, distribuindo materiais informativos e orientando a população sobre os riscos e formas de prevenção das doenças.

Trajeto percorrido

Os grupos percorreram diversas áreas, entre elas a praia do Cassino, Shoppings, bairros, calçadão, rodoviária, hidroviária, praças, cemitério, entre outros. Osvaldo destacou a importância da conscientização no combate ao mosquito: “A parceria com a população é fundamental para que consigamos vencer a luta, que é de todos os brasileiros, contra o mosquito da dengue e de outras doenças preocupantes. A participação conjunta dos órgãos públicos, instituições e comunidade é essencial neste momento de combate ao avanço do Aedes aegypti”, completou.

Veja as fotos da ação no facebook.

Veja a matéria completa no site do IFRS. 

Fim do conteúdo