Publicado em 26/02/2016

Grupo de Trabalho do Campus Sertão programa ações

O Departamento de Assistência ao Educando (DAE) e o Grupo de Trabalho Zika Zero do Campus Sertão promoveram um encontro de esclarecimento sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti e doenças relacionadas. O encontro aconteceu nesta sexta, 26 de fevereiro de 2016, às 10 horas, na sala de reuniões do Centro Administrativo.

A motivação do encontro foi fomentar ações de combate ao mosquito que incluem sensibilização da comunidade escolar e coletas de lixo no campus e arredores. Após o encontro, ficou definido um planejamento inicial que contempla palestras de sensibilização dos estudantes dos cursos técnicos e superiores no dia 03 de março.

No dia 09/03 a ideia é promover uma capacitação com profissionais da área da saúde para agentes de saúde do município e da região e servidores daunidade. Essas duas ações servirão de base para a realização de coletas de lixo no campus e arredores nos dias 14 e 22 de março.