Publicado em 22/03/2016

Enfermagem realiza palestra sobre saúde e combate ao Aedes no Campus Bento Gonçalves

No dia 21 março, a equipe da enfermagem do Campus Bento Gonçalves, através do programa Saúde nas Escolas, do Governo Federal, realizou uma palestra para alunos novos abordando orientações sobre saúde e combate ao mosquito Aedes Aegypti. O conteúdo elaborado e apresentado pela enfermeira Miria Trentin Cargnin incluiu esclarecimentos sobre o que é saúde, cuidados com alimentação, vestuário e higienização.

Durante a palestra, a enfermeira procurou sensibilizar os alunos sobre o fato de todos conhecerem as orientações de combate ao mosquito Aedes aegypti e, mesmo assim, não colocá-las em prática. Também informou sobre os focos do mosquito já estarem presentes em Bento Gonçalves, bem como o período que ele demora a eclodir.

IMG_9870 IMG_9884