Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo

Publicado em 22/02/2016

Compartilhar:  Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Facebook

Campus Rio Grande promove ação no Dia Nacional de Mobilização da Educação contra o Aedes aegypti

O Campus Rio Grande/IFRS participou no dia 19/02, do Dia Nacional de Mobilização da Educação no combate ao mosquito Aedes aepypti. Palestra de esclarecimento sobre as doenças, ministrada pela médica Rosilene D´Amoreira, foi realizada no anfiteatro, com a presença de docentes e técnico-administrativos. O campus dá início às ações que devem envolver alunos e comunidade do entorno da unidade nos próximos dias.

No último sábado, 13/02, diversas ações de conscientização foram realizadas no município de Rio Grande. O Reitor do IFRS, Osvaldo Casares Pinto, participou da ação integrada que contou com representantes do Executivo Municipal, do Exército e da Marinha. Vários locais da cidade foram percorridos por grupos que realizaram uma campanha de conscientização e prevenção contra o mosquito, distribuindo materiais informativos e orientando a população sobre os riscos e formas de prevenção das doenças (leia mais)

O IFRS integra os esforços do governo federal na promoção de ações de orientação à população para o combate aos criadouros do mosquito transmissor da dengue, da febre chikungunya e do vírus zika.

Os dias 19, 26, e 04 de março foram definidos como datas nacionais para intervenção direta no território nacional com ações de combate aos focos do mosquito.

A mobilização dá prosseguimento ao proposto no Pacto da Educação Brasileira contra o Zika, firmado no início do mês entre o Ministério da Educação, demais representantes do governo federal, de estados e municípios, além de instituições e organizações públicas e particulares.

Fim do conteúdo