Publicado em 23/11/2016

Atividades do novembro negro no Campus Rio Grande

O Fórum Novembro negro: manifestações e resistência da cultura negra nas escolas do Rio Grande ocorreu no dia 17 de novembro de 2016, no anfiteatro do Campus Rio Grande do IFRS. As palestras e debates aconteceram até as 17h30, com exposição de trabalhos das escolas e discussão de vários assuntos sobre a luta da comunidade negra no município. O evento foi organizado e promovido através de parceria entre a SMEd/NEABI, FURG/IFRS-NEABI e a 18ª CRE.

A Abertura oficial do evento aconteceu no dia 10, no Teatro Municipal do Rio Grande. No dia 22, às 19h, teve o lançamento dos livros “Flores Negras”, de Sandra Lee e “Clubes Sociais Negros do RS”, de Anderson Lobato e Cassiane Paixão, com homenagem a Rubinei Machado. O evento aconteceu no Salão nobre da Prefeitura.

Novembro Negro 10 Novembro Negro 8 Novembro Negro 6 Novembro Negro  9